Concarh 2023 mostra desafios e soluções para gestão de pessoas

Vallora na mídia

Com a participação de mais de 3 mil empresários e executivos da área de recursos humanos, se encerra nesta sexta-feira, em Florianópolis, a 33ª edição do Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas (Concarh 2023). Na intensa programação de palestras, muitas empresas apresentaram soluções ou mostraram caminhos para tornar os contratos e ambientes empresariais mais atrativos aos trabalhadores.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional de Santa Catarina (ABRH-SC) e coordenador do evento, Diego Martins, destacou que esta foi a edição com maior presença de público, apesar de o ciclone ter prejudicado a chegada de alguns palestrantes.

Desenrola começa segunda com negociação de dívidas bancárias

Uma das empresas presentes na Expocah, feira de soluções ao setor, é a Vallora Benefícios, de Palhoça, que atua como prestadora de serviços na área de benefícios empresariais e aproveitou para apresentar o que oferece ao mercado. Com sete anos de atuação, ela já atende 300 mil vidas com distribuição de R$ 180 milhões em benefícios. Além disso, oferece crédito a empregados de empresas privadas, segmento em que movimenta R$ 450 milhões por ano. Esses números a colocam entre as maiores do mercado brasileiro nesses segmentos.

Sondagem feita pela consultoria global Great Place to Work (GPTW) apurou que as três prioridades dos gestores de talentos são capacitação de lideranças (50,8%), cultura corporativa (34,8%) e comunicação interna (29%). Isso significa que o bom clima organizacional, com melhores resultados, depende muito da boa comunicação.

Acif fará ‘mapas de calor’ durante o Floripa Conecta em agosto

Em função desse resultado, o evento contou com palestra da jornalista Andressa Fabris, sócia e diretora da Alfa Comunicação, de Criciúma, empresa especializada em comunicação interna e endomarketing. Ela destacou que essa é uma demanda que tem avançado para alinhar informações internas aos colaboradores, obter mais engajamento, motivação, cultura de colaboração e produtividade.

Outra empresa que se baseou em pesquisa para mostrar desafios de gestão no Concarh foi a fintech Onze, que atua na área de saúde financeira e previdência privada. Uma sondagem feita pela própria Onze com 1.317 colaboradores de empresas da Região Sul do país para saber quais são os benefícios mais desejados apurou que o primeiro é plano de saúde, o segundo é incentivo a cursos e o terceiro, previdência privada. Mas apenas 23% e 21% das empresas apoiam cursos ou oferecem previdência, respectivamente, constatou também a sondagem.

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/estela-benetti/concarh-2023-mostra-desafios-e-solucoes-para-gestao-de-pessoas-em-florianopolis

Compartilhe este post

Ler mais