Como fazer uma Campanha de Incentivo de sucesso?

Benefícios

Se deseja garantir que todos os colaboradores da sua empresa se desenvolvam por inteiro e demonstrem seu máximo potencial, chegou a hora de investir em Campanhas de Incentivo! Além de uma tática bastante eficiente, essas políticas são simples e prazerosas de serem colocadas em prática em qualquer nicho de negócio. Então, preparamos um verdadeiro guia para te ajudar a incentivar seus funcionários com sucesso. 

O que realmente é a “campanha de incentivo”?

Se existisse, hoje, um checklist de itens fundamentais na gestão de pessoas, com toda a certeza encontraríamos a motivação como um dos primeiros escritos. Não importa o tamanho ou mercado da sua empresa e equipe, uma coisa é certa: Manter os colaboradores incentivados é primordial para o crescimento e bons resultados de um negócio. 

Nos livros essa missão é bem simples, mas, na prática… Exige muito esforço, foco e monitoramento. Afinal, é necessário compreender as particularidades de cada um dos membros do seu atual time e, de acordo com seus estudos, determinar uma política interna de constante incentivo que atenda a todos de forma igual. 

É exatamente aqui que a campanha de incentivo se instala!

Essa estratégia é capaz de proporcionar à empresa resultados verdadeiramente sólidos, tanto na dedicação e engajamento dos seus funcionários quanto em sua mentalidade mais unida e madura. 

A ideia, em verdade, é utilizar de algumas táticas que motivam, de forma eficiente, cada um dos seus colaboradores e, por consequência, o façam cumprir com suas funções muito mais felizes e empenhados. 

Pois é, uma Campanha de Incentivo bem trabalhada é uma carta na manga para o sucesso do seu negócio. 

Como, então, planejar uma boa Campanha de Incentivo? 

Agora que já te contamos a importância de apostar no Marketing de Incentivo na sua empresa, vamos juntos planejar a sua Campanha de Incentivo de sucesso. Mas, saiba que: Desenvolver estratégias que sejam chamativas e envolventes para que seus funcionários se sintam motivados não é uma missão tão complicada assim. 

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É importante, porém, entender os interesses individuais dos seus colaboradores, efetivar algumas pesquisas internas e criar metas palpáveis e possíveis de serem alcançadas em equipe. 

Nunca se esqueça que uma boa Campanha de Marketing de Incentivo deve estar embasada nos seguintes itens: Motivação, Reconhecimento e Recompensa. Entenda como eles se relacionam, a seguir: 

Se existisse, hoje, um checklist de itens fundamentais na gestão de pessoas, com toda a certeza encontraríamos Campanha de Incentivo

O que é o tal Reconhecimento? 

Para aqueles que buscam por reais resultados e seguro de crescimento para a sua empresa, para além de motivar seus colaboradores é preciso investir em táticas de reconhecimento. Pode-se, nesta etapa, usar de técnicas inovadoras para a avaliação da sua equipe e a busca por melhorias maiores e mais eficientes no seu time. Veja alguns métodos de avaliação e reconhecimento bastante colocados em prática atualmente: 

1. Avaliação 360°

Como vemos pelo próprio nome, essa maneira de realizar a avaliação de desempenho dos seus colaboradores é completamente abrangente. Por trás, o conceito é de que cada funcionário seja investigado por todos da empresa, desde os supervisores até os amigos de mesma função. 

Esse método possibilita que você tenha uma visão macro de como cada empregado é enxergado por diferentes pessoas e setores da sua empresa. 

2. Avaliação por competências

Sim, você pode usar essa técnica somada a outras que verá neste conteúdo ainda. Assim, você enriquece a sua avaliação com informações de diferentes pontos de vista. 

É fundamental usar esta estratégia para mensurar as competências mais técnicas e de comportamento dos seus funcionários. Neste cenário, qualificar as capacidades e entendimentos no serviço, assim como o comportamento unido da equipe, cumprindo com prazos e mantendo a sua produtividade. 

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3. Avaliação por objetivos 

Essa, para nós, é considerada a metodologia de avaliação mais eficaz em grandes negócios. 

Nela, você estipula grandes metas a serem desenvolvidas e cumpridas em determinados prazos. Com a chegada da data final, é feita uma análise cuidadosa sobre o desempenho de cada um dos colaboradores do time, de acordo com o objetivo dado. 

A avaliação por objetivos é uma ferramenta perfeita para ajustar as equipes e realocar alguns funcionários para as funções que mais se destacam. 

E, como decidir a Recompensa? 

Para te ajudar a entender o poder de uma Premiação e como ela pode motivar seus colaboradores, trouxemos para você alguns dados: Um estudo feito pelo Instituto Locomotiva, expôs que os empregados que participam de alguma campanha de premiação são até 45% mais felizes em seus serviços. 

Uma porcentagem alta, não é mesmo? 

Para mais, a pesquisa nos mostra que 87% dos mais de 1.000 entrevistados veem essas recompensas como uma maneira divertida de valorização do seu trabalho, e outros 80% compreendem que esta ação é uma forma eficiente de melhorar seu ambiente de serviço e ajudar na sua produtividade. 

Agora você viu o quão importante é estabelecer premiações para estreitar os relacionamentos entre seus colaboradores e expressar o seu “Obrigado” para aqueles que bem trabalham, concorda? Mas: Qual a melhor forma de premiar os seus funcionários? 

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